terça-feira, 8 de março de 2016

Jericó - Cidade das Palmeiras

A Expedição continua. Depois da visita ao museu de Qunran, o grupo seguiu para Jericó. Alguns registros históricos atribuem ser Jericó, a cidade mais antiga do mundo. Sem nos preocupar com os dados científicos e arqueológicos que possam confirmar ou não esse título, encontramos na Bíblia fatos que revelam a passagem de Jesus nessa região. 
Foi em Jericó que Jesus restaurou a visão do cego Bartimeu (Marcos 10) e ocorreu a conversão de Zaqueu que está narrada em Lucas 19 quando subiu em uma árvore para ver Jesus.
Hoje, visitar Jericó é relembrar essa história, a cidade que está mencionada no livro de Juízes 3:13 como - "cidade das palmeiras", possuía muralhas para se defender do assalto das populações vizinhas que vinham em busca de alimentos. Essa história é narrada na Bíblia  como a primeira cidade atacada por Josué e os israelitas, quando eles entraram na Terra Prometida. (Josué 6).
Fonte de Eliseu - Todas as vezes que passamos por Jericó, sempre procuramos registrar essa presença nesse cenário. Mas qual o significado? Em 2 Reis 2 nos relata o momento e porque Eliseu esteve aqui e jogou sal na água.
Outro lugar muito significativo foi visitar essa praça aonde marca o fato bíblico da história de Zaqueu.
Ficus Sycomorus (Sicômoro) Esta árvore é o único exemplar existente em Jericó. Segundo a narrativa em Lucas 19, foi numa árvore desta espécie que Zaqueu escalou para ver Jesus. Se foi nesta, não há comprovação, mas o local em que está plantada foi o cenário desta história.

Mas agora vamos almoçar...
Temptation Restaurant Jerichó
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário